segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Atriz faz campanha para grávidas não abandonarem seus cães

                                    

Betty Gofman posa, aos oito meses de gestação de gêmeas, com Menina, Lilica e Sofia, suas três cachorras. A atriz quis ser fotografada assim, quase parindo e ao lado de suas "galguinhas", para dar início a uma campanha contra o abandono de cães por mulheres grávidas.
As pessoas sempre me perguntam: "o que você vai fazer com seus cachorros agora que está grávida?". "Eu acho essa pergunta cretina, fico indignada", diz. "Isso me deixa louca porque é muita ignorância das mulheres que esperam bebês, e dos médicos também, acharem que os cachorros fazem mal à saúde da família".

Betty alerta que, por causa de toda essa desinformação, muita mulher grávida acaba doando ou abandonando seus cachorros na rua. "Fico chocada", diz. "A pessoa amava seu cachorro e depois quer se livrar dele?".


Betty costuma cuidar de cachorros abandonados na rua para depois entregá-los a quem se interesse por adotá-los. "Dou um trato legal e tenho a ajuda de três veterinários". Ela conta que já cuidou de mais de cem cães e gatos abandonados antes de doá-los. "Sou uma casa de passagem, recupero os bichos e depois dou para quem estiver querendo de verdade". Quer ver Betty revoltada? Diga algo do tipo: "Bem que ela podia ajudar também as crianças e os velhinhos desamparados".


"Quem fala essas coisas costuma ser um espírito de porco que não ajuda ninguém. Quem tem senso de solidariedade vê que cada um faz sua parte. A minha é essa". 


*Lembrando que gatos são também fruto do preconceito em relação a mulheres grávidas.

Fonte: Coluna Gente Boa/ Jornal O Globo

2 comentários:

  1. Olá... Estou seguindo este blog. AMAMOS OS ANIMAIS.
    Eu, uma York, me chamo KIPPY, e minha mami, a LILLY que é Jornalista e me ajuda com o bloguinho e me trata como filhinha dela, na verdade, sou a filhinha dela mesmo... Reino absoluta por aqui, graças ao Papai do Céu tenho este lar maravilhoso e essa mãe que não troco por nada neste mundo, porque sei que ela não me trocaria por nada também.
    Ficarei feliz se voce fosse conhecer meu bloguinho.
    E podem ser também nossos SEGUIDORES AMIGOS. Será muito legal. Esperamos voces com muita alegria.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 com amor da amiguinha doguinha ...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  2. Olá... Obrigada pela visita em meu bloguinho e por estar seguindo. Estou te seguindo faz tempo e gosto muito das coisas daqui, espero que goste do meu bloguinho e de mim também.
    Volta sempre que der.
    Bom final de semana.
    Aus 1000 com amor da doguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir