terça-feira, 27 de março de 2012

Coelhos não são presentes de Páscoa!

Nessa época do ano é normal encontrarmos nos pets esses animais sendo vendidos... Mas então porque não se pode dar um coelhinho de presente?!

A resposta é simples: ANIMAIS NÃO SÃO BRINQUEDOS!!!

Encontrei uma matéria interessante sobre os motivos para não comprar um coelhinho como presente!!



 

Os pais devem ter em mente que o bichinho precisa de cuidados durante todo o ano.
Nem sempre eles têm olhos vermelhos e pelos branquinhos, mas coelhos são lindos e muito lembrados nesta época do ano. Diante do encantamento das crianças por eles, alguns pais planejam trocar os tradicionais ovos de chocolate pelos amiguinhos orelhudos como presente de Páscoa. No entanto, de acordo com o site americano Whas 11, a ONG Humane Society, dos Estados Unidos, está pedindo para que chocolates em forma de ovo ou de coelho sejam dados às crianças em vez de animais de verdade. Isso porque é preciso lembrar que os fofos dentucinhos são animais de estimação e não duram apenas durante a Páscoa.
De acordo com Adam Goldfarb, diretor do programa Pets em Risco, da Humane Society, as pessoas geralmente não pensam no tamanho do comprometimento que um animal desses exige. Os adoráveis bichinhos, quando filhotes, precisam de necessidades nutricionais específicas e, como se tornam adultos rapidamente, devem ser tratados diariamente, pelo resto de suas vidas. Segundo o site do tabloide britânico Mirror, os cuidados com o pet podem chegar a mil libras esterlinas por ano, o equivalente a 2,7 mil reais.
Os pais também devem estar atentos se as crianças vão zelar pelo bem dele, uma vez que as orelhinhas são tão convidativas a serem puxadas. Os coelhinhos também não podem ficar presos em gaiolas por muito tempo, nem deixados na garagem de casa.
Todos os anos, os abrigos americanos recebem pets de Páscoa que foram abandonados depois que seus donos perderam o interesse ou não tiveram condições de cuidá-los. Infelizmente muitos são sacrificados por não terem um lar.
Portanto, antes de adquirir um coelho, a família deve conhecer os hábitos e as necessidades do animal e ponderar se conseguirá ou não cuidar dele, para que futuramente ele não venha a ser abandonado.

Fonte: PetMag - Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário