quinta-feira, 28 de julho de 2011

Luto pelo Leão Ariel




Pra quem não conhecia a história do Ariel...

Ariel era um leãozinho nascido no dia 18/06/2008 no Instituto de Emanuel, que cuida de diversos animais selvagens. Ele nasceu por cesariana e devido a problemas associados à gravidez - a leoa mãe não o aceitou.
Devido à sua docilidade, ele cresceu dormindo na cama dos seus donos. Sempre muito mimado, Ariel tinha festas de aniversário e toda a atenção que ele merece....
Em uma brincadeira de enriquecimento ambiental, Ariel foi pular para pegar um balão no ar e caiu, machucando sua medula espinhal. Suas pernas traseiras foram afetados. A cirurgia foi necessária para remover o disco, assim, aliviar a compressão da medula espinhal. Devido a um longo período de tempo sem se exercitar, os músculos se atrofiaram e Ariel estava temporariamente tetraplérgico.
O leão tinha três anos de idade, e apresentou os primeiros problemas de locomoção em julho do ano passado. Ele não conseguia ficar de pé e precisava de ajuda para se movimentar e ser tratado.
Ele foi então transferido para São Paulo para passar por um tratamento inédito, nunca feito em animais, conhecido como plasmaférese - que consiste na remoção das células sanguíneas que causam a degeneração dos movimentos. Ele estava recebendo doações de plasma sanguíneo de outros leões.

Mas ontem recebemos uma notícia muito triste, o Leão Ariel o qual torciamos muito pela sua recuperação faleceu. Ariel, que ficou conhecido no país devido à luta de seus criadores para que ele voltasse a se movimentar, morreu por volta de 13h30 desta quarta-feira (27) de uma parada cardiorrespiratória.

Sentimos muito por essa grande perda, Ariel foi um exemplo de perseverança, coragem e de uma grande amizade, estamos com o coração partido. Mas com a certeza de que ele descansou...



Homenagem linda feita pelo André Luís Paulino:








http://www.youtube.com/watch?v=1BZA7JDvU2A

4 comentários:

  1. Eu estou com meu coração em prantos. Torci muito pela recuperação desse leãozinho que aos poucos foi tendo lugar em nossos corações. Infelizmente ele partiu e nos deixou uma imensa saudade, que apesar de não termos contato fisico, existe o afeto que foi criado ao acompanharmos sua jornada de luta.
    Sei que ele descansará em paz e deixa o exemplo de que não são eles os animais irracionais e sim, nós, seres humanos.
    Descanse em paz.
    =(

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma homenagem... http://www.youtube.com/watch?v=mySME_pS_18

    ResponderExcluir
  3. Queridooooo... Pecado!

    ResponderExcluir