quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gatos, cachorros e bebês combinam, descobre estudo!



Pesquisadores dos EUA, em um relatório publicado nesta terça-feira, disseram que crianças que vivem em uma casa com dois ou mais cachorros ou gatos durante seu primeiro ano de vida têm menos probabilidade de desenvolver reações alérgicas que levam a asma e outros problemas. Além do impacto da exposição a animais no começo da vida parecer ter um efeito de proteção contra outros agentes de alergia comuns, como ferrugem e grama.

"Durante 30 anos foi dito aos médicos que ter cachorros e gatos em casa nos primeiros anos
de vida aumenta as chances de crianças serem alérgicas, (mas) nosso estudo mostra exatamente o contrário", disse o principal autor do relatório, Dennis Ownby, da Faculdade de medicina de Geórgia, em Augusta.

"Exposição
a dois ou mais gatos ou cachorros em casa durante o primeiro ano de vida reduz
cerca de 50% a probabilidade de uma criança ter testes positivos para alergias comuns".

O relatório, publicado na Revista da Associação Médica Americana, afirma que o mecanismo
que produz esse efeito ainda não é claro. Uma das possibilidades é a de que a exposição precoce faça com que o organismo produza anticorpos protetores sem sensibilização alérgica. Outra possibilidade é a de os anticorpos serem ativados por produtos bacterianos dos animais.



6 comentários:

  1. Tudo tem um limite, o paper (aliás nem sei se isso foi publicado né, pq fazer a pesquisa qualquer um faz)disse que conviver na mesma casa pode ser benéfico mas garanto que deixar gatos entrar no berço do seu filho não é legal, essa mãe devia ler sobre os efeitos da toxoplasmose em crianças.

    ResponderExcluir
  2. Ele dorme com os gatos, não com as fezes. Vc deveria sim estudar toxoplasmose pra nao falar mais besteira.

    ResponderExcluir
  3. A toxoplasmose é contraída em alimentos não lavados, inclusive em verduras. Para contrair o vírus de um animal seria necessário comer as fezes do bicho após 72 horas. Menos ignorância, mais conhecimento. Lave bem as verduras, legumes, potes, panelas, mantenha a casa sempre limpa e livre de doenças. Assim seu filho estará livre de doenças, inclusive a toxoplasmose.

    ResponderExcluir
  4. A toxoplasmose é contraída em alimentos não lavados, inclusive em verduras. Para contrair o vírus de um animal seria necessário comer as fezes do bicho após 72 horas. Menos ignorância, mais conhecimento. Lave bem as verduras, legumes, potes, panelas, mantenha a casa sempre limpa e livre de doenças. Assim seu filho estará livre de doenças, inclusive a toxoplasmose.

    ResponderExcluir